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7 Benefícios em utilizar o Marketing de Indicação

Apesar de ser uma estratégia muito utilizada por multinacionais no mundo todo, ainda há quem não se familiarize com a técnica, e por isso, acaba perdendo uma ótima oportunidade de aumentar sua base de novos clientes de forma fluida e rápida.


Por isso, separamos essas informações para você empreendedor, que está em busca de uma estratégia que realmente funcione e traga os resultados esperados.


Então, se quer começar a implementar o marketing de indicação em seu negócio, mas ainda tem dúvidas de sua eficácia, acompanhe com a gente o texto a seguir até o final e saiba por que esse tipo de técnica pode ser tão valioso para seu negócio!


As indicações de clientes são o canal de vendas mais poderoso que existe. Segundo uma pesquisa da Nielsen, 92% dos consumidores confiam totalmente na indicação de um amigo ou familiar, acima de qualquer outra forma de propaganda. Além disso, as indicações de clientes reduzem o custo de aquisição de clientes (CAC) e aumentam a taxa de conversão e a retenção.


Conheça o Marketing de Indicação


O Marketing de Indicação ou também chamado o termo Member Get Member (MGM), traduzido livremente, significa “membro traz membro”. E, como o próprio nome sugere, ele funciona com um sistema de indicações, onde um cliente, que já utiliza os produtos ou serviços oferecidos pela marca, indica um amigo ou familiar, em troca, ganha uma bonificação.


As possibilidades desses bônus são infinitas, e podem ir desde brindes da marca, até prêmios em dinheiro de verdade. Assim, a empresa expande sua marca para um maior número de pessoas, enquanto seus clientes ficam satisfeitos com os brindes e recompensas conquistadas.


Ao contrário de outras estratégias, que esperam que seus clientes se sintam tão ligados a marca, que de forma espontânea, convide seus amigos para se tornarem clientes, no MGM, o sistema de prêmios induz seus clientes a realizar esses convites, aumentando a chance de mais pessoas conhecerem e se aproximarem de sua marca.


7 Benefícios em utilizar


Agora que você já conhece a estratégia, vejamos quais os benefícios em utilizar o marketing de indicação ou Member Get Member (MGM) na sua empresa. Por ser tão vantajosa, já é possível observar diversas empresas de nível mundial que se valem dessa estratégia.


No entanto, muitos empreendedores ainda não conhecem o MGM a fundo e por isso tem medo de apostar nessa técnica, deixando passar uma ótima oportunidade de expansão de sua marca.


Pensando nisso, separamos sete benefícios da implementação dessa estratégia em seu negócio, e pode ser benéfico para seu crescimento a curto, médio e longo prazo:


1. Baixo custo de Operação é um dos benefícios


O primeiro benefício em utilizar a indicação na sua empresa, é o baixo custo de operação que a estratégia oferece. O investimento maior é em divulgação, pois os bônus podem ser oferecidos a partir dos próprios produtos ou serviços, se tornando, assim, uma estratégia de baixíssimo investimento inicial.


Depois de escolher a recompensa oferecida e anunciar o programa ao público, serão seus clientes que farão todo o trabalho convidando outras pessoas. E isso pode fazer com que você reverta todo o capital investido em lucros rapidamente.


2. Altas chances de fidelização de antigos clientes


Fidelizar os antigos clientes é sempre um desafio enfrentado pelos empreendedores. Conquistar sua confiança, para que prefiram comprar com você e não com a concorrência pode parecer uma tarefa difícil e trabalhosa, e na maioria das vezes é mesmo.


No entanto, oferecer um produto de qualidade e serviços de excelência pode não ser suficiente, visto a grande oferta do mercado atual, em todos os nichos. Contudo, quando se aplica uma estratégia eficaz, esse caminho pode ser bastante encurtado.


É o caso do Marketing de Indicação, que proporciona uma relação mais estreita entre cliente e empresa. Como é uma relação ganha-ganha, é mais fácil manter o interesse do público, aumentando as chances de fidelização.


3. Crescimento exponencial da base de novos clientes


Ao implementar a estratégia de Indicação ou Member Get Member de forma adequada, investindo em boas recompensas e aumentando a publicidade do sistema, o aumento da base de novos clientes é uma consequência, que acontece de forma natural.


Sempre que um novo membro é convidado, ele passa a conhecer a empresa e como pode ser benéfico adquirir seus produtos e serviços. Muitas vezes, esse convidado convida outras pessoas, tornando-se assim, um grande ciclo.


Dessa forma, é possível aumentar seus clientes de forma muito mais rápida, sempre visando a fidelização e a permanência desse público, com ofertas exclusivas e um bom índice de qualidade.


4. Conquista dos chamados indicadores da marca


Os indicadores da marca, são aqueles clientes que sempre compram com você, que conhecem, acreditam, e confiam em sua empresa. Esse tipo de cliente é o grande responsável pela difusão de seu bom nome no mercado, com o chamado boca a boca. E esse é um dos maiores benefícios em utilizar Member Get Member, alcançar mais pessoas.


Para conquistar esse tipo de cliente fiel, é importante se atentar à qualidade das recompensas oferecidas, além de sempre buscar fidelizá-lo, com campanhas exclusivas, sistema de brindes e descontos para quem compra sempre com você e indica sua marca para os conhecidos.


5. Maiores chances de exposição de sua marca


A exposição da marca é uma etapa importante para o crescimento do negócio dentro do mercado em que se está inserido. Com o Marketing de Indicação ou Member Get Member, é possível que mais pessoas conheçam seus produtos e serviços de forma fluida e com baixos custos de publicidade.


Afinal, de nada adianta oferecer um produto ou serviço diferenciado, se poucas pessoas o conhecem. Isso pode limitar sua margem de lucros a longo prazo.


6. Maior controle e gestão da expansão da empresa


Gerir o processo de expansão da empresa não é uma tarefa das mais simples. E mesmo para um gestor com experiência no assunto, essa etapa pode se mostrar um desafio e tanto.


Com o sistema bem estruturado de indicação, o crescimento pode ser previsto e calculado de antemão, o que facilita as medidas e adaptações que precisarão ser feitas para acompanhar essa expansão.


7. Inovação no mercado digital


O mercado digital vem ganhando cada vez mais espaço atualmente, e por isso, muitos empreendedores estão buscando formas de conquistar seu espaço neste ano. Com o sistema de indicação, o conhecimento de sua marca fica mais fluido e mais simples.


Por isso, investir em estratégias que envolvem o mercado digital pode ser uma ideia muito lucrativa para sua empresa.


Como fazer a gestão das Indicações: Sistemas de Gestão


Uma solução para desenvolver e colocar em prática as campanhas de indicação ou MGM é muito útil. Essas campanhas são uma estratégia extremamente importante para conseguir mais clientes e aumentar as vendas. A seguir indicaremos os principais sistemas do mercado para lhe ajudar:


1. Beeviral


A BeeViral é uma das Startups que mais cresceram no Brasil. A plataforma que permite criar, gerenciar e automatizar campanhas de indicação de clientes, também conhecidas como Member get Member. A ideia é simples: você oferece recompensas para os seus clientes que indicarem a sua marca para outras pessoas, gerando assim um efeito viral de divulgação orgânica e qualificada. Acesse o site oficial da BeeViral e confira!


2. BuzzLead


A BuzzLead é uma solução para potencializar vendas a partir da indicação boca a boca, . ajudando as empresas a construir uma estratégia de acesso ao mercado, baseada na indicação boca a boca, a BuzzLead disponibiliza uma plataforma online para gerir todo o processo, desde a indicação até a recompensa. Todo o processo estará integrado ao CRM ou automação de marketing da empresa contratante.


Neste artigo, você leitor, ganha a 1ª mensalidade na implantação do BuzzLead. Acesse o formulário de interesse e saiba mais!


Conclusão


Agora que você sabe os benefícios do marketing de indicação, coloque em prática na sua empresa.

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